Dona Vermelha – aula nº 3

   Usando  recortes inusitados

 

1. Caracteres de impressão:

Na página “Tango” do meu Diário, abaixo do recorte de revista com a imagem dos bailarinos, usei uma cópia que minha impressora “cuspiu” num dia desses. A tinta do cartucho estava acabando e o resultado eram esses caracteres indecifráveis, um sinal de erro na impressão.

No  detalhe, aquelas marcas formam uma barra de textura em frente ao barco. Linhas mais finas amparam as taças e as marcas de registro formam uma equação aos pés do casal (clique na imagem original para ver em tamanho maior).

Na página “Black Jack” aparece aquela barra  em preto e azul ( a tinta colorida da impressora estava acabando). 

2. Cópias de meus próprios desenhos : 

Gosto de explorar as possibilidades da minha impressora e a chance de copiar meus rabiscos antigos  aplicando-os em novas composições.

No detalhe da página “Vitrine” usei uma cópia xerográfica de um rabisco que havia em um antigo caderno de aula. Observe que repeti a mesma imagem na página “Em torno do vermelho”, com modificações a lápis. E aqueles sinais estranhos de impressão também estão nesse recorte. Parecem os naipes do jogo de cartas.

3. Etiquetas de roupas; gráficos economicos;rótulos e outras coisas

A página “She’s live in home” tem  uma etiqueta da roupas  da coleção de verão de uma loja que não vou divulgar… Bem conhecida. Aliás, foi essa coleção que me inspirou o desenho do avatar da personagem. O que me chamou a atenção foi o veículo amarelinho…  

Na página “Furacão” usei um gráfico de um jornal com notícias econômicas. A imagem do carro encontrei num rótulo de esfregão automotivo.

Há muitos outros exemplos que poderia usar. O que importa é o seu olhar, que deve estar atento ao que pode ser aproveitado.

Ligue as antenas! 

 
 
Deixe um comentário aqui.

