Dona Vermelha – aula nº 1

Desenho:usando técnicas antigas em coisas sempre novas

Ela é uma blogueira ocupadíssima...
“Dona Vermelha” por Luteze

 

 

  “Maria da Glória é uma mulher comum, de meia-idade (ou mais) que vive sozinha com seus débitos. Na maior parte de seu tempo livre costumava ficar entediada, triste, deprimida. Até o dia em que, seguindo um anúncio e aproveitando a ocasião de uma promoção, comprou um computador e passou a navegar na internet. Entrou nos sites de relacionamentos, adotou um apelido e como avatar  escolheu a figura de uma mulher jovem e sensual. Agora ela é Dona Vermelha. Poderosa, ousada, rica e cheia de histórias virtuais.” 

(veja mais na galeria dos cupcakes)

                  Nesta série de desenhos no diário de Artista que estou montando, no  primeiro desafio do blog,  pretendo publicar  também  técnicas, materiais e truques que usei no processo. Lições envolvendo o “desenhar” e uma amostra de exercícios gráficos, que qualquer um pode se aventurar a fazer .

fig.2
fig.2

    No primeiro desenho, ao redor da cabeça (fig.2) usei  plástico bolha por baixo do papel e  giz-de-cera para registrar uma textura em decalque. É a técnica da “frotagem” (veja mais no baú ).

fig.3
fig.3

Observe  na fig. 3  as marcas são de uma sacolinha de frutas (daquelas com rede  que os feirantes usam). Alguns recortes de revista foram colados nos lugares estratégicos, completando a composição. Veja também aqui:  http://www.flickr.com/groups/sketchbookfriends/

Anúncios

Deixe um comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s